Quinta, 05 Setembro 2019 09:07

Vereadores de Luisburgo, São João do Manhuaçu e Manhumirim se reúnem em prol do asfaltamento da estrada entre os municípios

Vereadores de Luisburgo, São João do Manhuaçu e Manhumirim se reuniram na sexta-feira, 23/08, na Câmara de Vereadores de Luisburgo para discutir novas ações em busca do asfaltamento da estrada entre os municípios criando uma alternativa econômica e turística entre a BR-116 e a divisa com o Espírito Santo.

Na reunião, os vereadores e lideranças das cidades foram recepcionados pelo presidente da Câmara de Luisburgo, Roque Garcia, e vereadores Zizinho Damasceno, Piaza, Geraldo Aparecido, Luiz Rosa, Cornélio, Walter de Oliveira e Wesley Caetano (Leco).

Participaram também o presidente da Câmara de São João do Manhuaçu, Célio Henrique (Celinho) e o vereador Miriano Gomes e o presidente da Câmara de Manhumirim, Anderson Dedé e o Prefeito de Manhumirim Carlos Alberto Gonçalves (Betão), além dos vereadores João da Casa Franco, Jésus Aguiar, Sérgio Borel e Benísio.

Ao longo deste ano, já aconteceram outras mobilizações com a solicitação de asfaltamento de aproximadamente 22 Km para a estrada que liga Manhumirim até São João do Manhuaçu. Além dos dois municípios, o pleito beneficia também as cidades de Martins Soares, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Santa Margarida, Luisburgo e Reduto.

Os parlamentares destacaram que o projeto do asfalto vai facilitar o intercâmbio as cidades, estreitando as relações comerciais, o turismo rural e ecológico e diminuir a distância entre a região. “O objetivo é unir forças e entrar em contato com os deputados estaduais e federais para apoiar a causa e transformar a rodovia em federal a fim de conseguir a benfeitoria de forma mais rápida, sendo executada pelo Exército”, salientou o Presidente Roque.

O vereador Wesley Caetano (Leco) lembrou que parte de execução já está apalavrada com o comandante do exército de Minas Gerais e o “projeto que beneficia toda a região vai criar uma alternativa para os motoristas e facilitar o escoamento da produção”, ressaltou.

Nesta quarta-feira, 28/08, as 11h, está agendada reunião no DEER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais), em Belo Horizonte a fim de tentar conseguir o projeto do asfaltamento, pois o Exército apenas executa e não elabora o projeto que fica em torno de 3 milhões de reais.

Assessoria de Comunicação Câmara de Luisburgo

Confira as fotos:

Av. Ayrton Senna, 186 - Centro | Luisburgo, MG CEP: 36.923-000 – Tel: (33) 3378 7130