Quarta, 17 Abril 2019 16:05

Aconteceu na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Luisburbo-MG, Sessão ordinária da Casa

Na noite do dia 10 de Abril de 2019, aconteceu na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Luisburbo-MG, Sessão ordinária da Casa, com a Presidência do Vereador  Sr. Roque Garcia dos Santos e com a presença de todos os demais vereadores do município de Luisburgo. Foi apresentado 03(três) Indicações de autoria do vereador Altacir dos Santos Fagundes sendo de n.º 05/2019, que indica ao Sr. Chefe do Poder Executivo, para que o mesmo entre em entendimento com o Setor Competente para que seja colocado bauxita e patrolamento da estrada em direção da Casa do Sr.  Sebastião Praça, passando perto da Casa do Samuel e da Fazendo do Toninho, no córrego da Gameleira, e indicação de n.º 06/2019 que indica ao Sr. Prefeito para que o mesmo entre em entendimento com o Setor Competente para que seja colocado 07 (sete) manilhas 040(zero quarenta) perto da Casa do Sr. Afonso para travessia da água e terminar de colocar o cascalhamento ate no terreno do Sr. Valdemar no córrego da Gameleira, e indicação de n.º 07/2019 que Indica ao Sr. Prefeito para que o mesmo entre em entendimento com o Setor Competente para que possa colocar o cascalhamento iniciando da estrada principal da Gameleira passando pelo alambique ate no asfalto no córrego do Suíço, chegando no terreno do Sr. Geraldo Praça, e foi apresentada uma indicação de n.º 08/2019 de autoria do vereador Luiz Rodrigues Rosa Neto que indica ao Sr. Prefeito para que o mesmo entre em entendimento com o Setor Competente para que possa construir as proteções laterais sobre a ponte no terreno do Sr. Nelson Portes com divisa do Sr. Valdir Cristino no córrego da Pedra Dourada e foi aprovado por unanimidade os projetos de Leis Complementares de autoria do Poder Executivo sendo o projeto de Lei de N.º 01/2019 Que Altera a Tabela correspondente ao Anexo VI, da Lei Complementar Municipal n.º 392/ 2009, e dá outras providências, referentes aos vencimentos dos Professores I e II e também de Pedagogo que atuam no município e o projeto de Lei n.º 02/2019 Que Concede piso salarial profissional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, foi feito apresentação pela Secretária Municipal da Saúde dos Relatórios RDQA (Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior) referentes ao 1º, 2º e 3º quadrimestre do ano de 2018 e RAG (Relatório Anual de Gestão) do exercício de 2018, além das matérias foi apresentado algumas solicitações por parte de moradores da Comunidade da Gameleira representada pela Sra. Aline da Silva Amaral Nunes, sendo elas no transporte de crianças pequenas para a escola, cobertura de quadra esportiva e pedido de solução para questão de cerca construída dentro de estrada de rodagem na comunidade, onde o Sr. Presidente ficou de reunir com pessoal competente da Prefeitura e buscar soluções para os fatos apresentados e depois entraria em contato com a Comunidade, foi também usado a palavra pelo Sr. Otávio Batista Pereira Praça que falou sobre estudos de incluir as finalidades da ONG protetora dos animais em algumas das associações já existentes no município para que possam dar seguimento nos pedidos que já foram solicitados na busca de tentar resolver as questões dos cachorros soltos na cidade e tentar resolver os problemas e pra finalizar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e convidou para a próxima reunião da Casa que será realizada no dia 24 de Abril as 18:00 horas da noite.

Av. Ayrton Senna, 186 - Centro | Luisburgo, MG CEP: 36.923-000 – Tel: (33) 3378 7130