JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 860
Quarta, 15 Junho 2016 14:44

Aconteceu na última Quinta-Feira (09/06/2016) mais uma sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Na noite de 09 de Junho de 2016, a Câmara Municipal de Luisburgo reuniu-se em mais uma reunião ordinária do ano de 2016 com a falta da Vereadora Maria de Fátima Candido Matias e com a presença dos demais vereadores, foi apresentado pelo Sr. Presidente projeto de Lei n.º 07/2016 que Regulamenta a Lei 12/1997 e projeto de Lei 08/2016 de autoria do Sr. Prefeito Municipal que Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial para acorrer despesas com manutenção das atividades de saúde, sendo o Plenário de acordo foi feito a discussão e votação dos projeto que foram aprovados por todos os vereadores presentes.

Foi apresentada Indicação de iniciativa do Vereador Lourival Rodrigues Rosa que indicou ao Sr. Prefeito para que o mesmo entre em entendimento com a Companhia de Energia Energisa que presta atendimento no nosso Município no intuito de resolver essas quedas de energia que estão ocorrendo diariamente em todo o nosso município e o mesmo falou  que Esta indicação se justifica em atenção a todos os moradores de nosso Município, pois essa falta de energia esta geral e que esta causando prejuízos em muitas residências, sendo necessário buscar a solução para este problema e assim atender a reclamações de moradores que estão sofrendo com a falta de energia que ta ocorrendo todos os dias, sendo que muitos produtores de café necessitam da energia elétrica para manterem seus equipamentos em funcionamento e com a falta de energia que ta ocorrendo esta causando transtornos aos mesmos sendo a indicação assinada pelos demais vereadores presentes na sessão.

Houve também presença de alguns funcionários motoristas do Executivo que reivindicam ajuda dos vereadores junto ao Executivo para terem seus salários reajustados como foram para alguns funcionários e porque esta havendo contratações novas de pessoas se não podem reajustar os salários de todos que já estão trabalhando.

O Presidente da Casa Sr. Luiz Rodrigues Rosa Neto falou da importância da presença dos visitantes e lembrou que as reuniões estão abertas a todos e após  agradeceu de cada um na reunião.