JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 860
Quarta, 16 Março 2016 16:28

No dia 10/03/2016 aconteceu mais uma sessão ordinária da câmara de Municipal de Luisburgo

No dia 10 de Março de 2016, a Câmara Municipal de Luisburgo reuniu-se no inicio da noite em mais uma reunião ordinária do ano de 2016 com a presença de todos os vereadores, foi apresentada para todos os vereadores projeto de Lei n.º 003/016 que Dispõe sobre a Organização, a Estrutura e o funcionamento do Conselho Municipal de Educação do Município de Luisburgo e dá outras providências sendo matéria de discussão e votação na próxima reunião da Casa e foi apresentado uma indicação de autoria do Vereador Geraldo Aparecido da Silva que indica ao Sr. Prefeito para que possa ser feito o patrolamento nas estradas do Córrego do Ouro ate ao asfalto no córrego dos Suíços e do asfalto no Córrego dos Suíços ate na Comunidade da Gameleira e após foi apresentado também uma indicação de autoria do vereador Eduardo José de Freitas que indica ao Sr. Prefeito para ver a possibilidade da retirada do barranco e a construção de acostamento para os ônibus próximo da estrada que vai para o cemitério do Córrego do Suíço, em frente a encruzilhada de acesso aos córregos do Borel, Cristinos, Santa Rosa, Barroso.

Também foi apresentada uma leitura da indicação de autoria do vereador José Aparecido de Souza Campos que indica ao Sr. Prefeito para a necessidade da colocação de manilhas e aterro na curva próximo da Casa do Sr. Luiz Carlos Borel na estrada principal para os Cristinos na zona rural do Município, sendo as indicações comentadas por seus autores que complementou a importância para os moradores que seriam beneficiados com o atendimento das indicações, e o Vereador Eduardo José de Freitas comentou que sua indicação foi em atenção a um pedido do Ex-Vereador e Ex-Presidente desta Casa Sr. Nilson Borel.

Pastor Lázaro, da Igreja Presbiteriana de Luisburgo fez leitura na Bíblia e fez  comentários e apresentou para todos os presentes coral de fieis da Igreja onde é Pastor, todos moradores do Município.

Na mesma reunião moradores do córrego da Santa Rosa apresentaram solicitação verbal pedindo atenção do Sr. Prefeito para a comunidade onde moram no sentido do patrolamento das estradas, pois já fazia muito tempo que não acontecia e que  a Prefeitura tem as máquinas e não passam com as mesmas na referida comunidade, onde o Sr. Presidente falou que se fosse necessário seria marcada reunião com o Sr. Prefeito para discutirem o pedido da referida comunidade.

O Presidente da Casa Sr. Luiz Rodrigues Rosa Neto agradeceu a presença dos visitantes na reunião, e falou de encontro que o mesmo teve com o Sr. Prefeito e que discutiram  a possibilidade de voltar a ser feito no Município de Luisburgo as Carteiras de Identificação que já faz tempo que não faz aqui e quem precisa tem que se deslocar ate Manhuaçu para fazer, e falou também da solicitação de apoio da Policia Militar para possibilidade de implantação de Câmeras  de Monitoramento em alguns pontos da cidade e que o Sr. Prefeito ficou de acordo em ajudar sendo preciso ver o orçamento de quanto vai ficar o serviço, outro assunto conversado com o Sr. Prefeito foi sobre a coleta do lixo na comunidade de Pedra Dourada onde o mesmo se propôs que poderiam marcar uma reunião com a comunidade e lhe comunicar que gostaria de estar presente para conversar com a comunidade.

O Presidente da Casa Sr. Luiz Rodrigues Rosa Neto falou que a presença dos visitantes era de muita alegria e satisfação, pois podem conhecer o trabalho dos vereadores na Casa.