JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 861
Quinta, 23 Outubro 2014 10:04

Câmara de Luisburgo faz pedidos de melhorias ao prefeito por meio de indicações

A Câmara de Luisburgo aprovou durante reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 09/10, quatro indicações a fim de beneficiar a vida dos moradores.

O Vereador Lourival Rodrigues Rosa indicou ao prefeito que entre em entendimento com o setor competente para que veja a possibilidade de fazer o calçamento até na encruzilhada do Sr. Nezo na saída para a Comunidade da Fortaleza. "Esta indicação se justifica em atendimento aos pedidos dos moradores que passam no referido local sendo que estará aumentando a área da calçada na cidade e com isso, ajudando os moradores que residem mais próximos do local, melhorando para todos os moradores que utilizam passar por esse trecho de estrada evitando a poeira que prejudica os moradores mais próximos", comentou.

O Vereadora Maria de Fátima pediu ao prefeito para que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para ver a possibilidade da colocação de um tubulão ou construir uma ponte na curva próximo a Casa do Sr. Demair e do Sr. Pezão no Córrego dos Barroso. "A ponte existente está causando dificuldades aos motoristas, pois foi construída em uma curva  da estrada sendo necessário uma melhoria, até mesmo a colocação de um tubulão ou a construção de uma nova ponte para atendimento a todos que precisam de passar pelo local", justificou.

(foto: Assessoria de Comunicação)

O Vereador José Aparecido "Zé da Máquina" solicitou ao prefeito para que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para ver a possibilidade da colocação de bauxita e abertura de buracos de contenção na estrada principal de ligação da Ponte Preta no Córrego da Gameleira até a São João do Manhuaçu. "Quando é período das chuvas fica muito difícil de passar no local devido ao acumulo de barro que para nas estradas sendo necessário também abrir alguns buracos de contenção para segurar as águas que descem pelas estradas", explicou.

"Zé da Máquina" também remeteu proposição indicativa ao prefeito para que entre em entendimento com o setor competente para ver a possibilidade da colocação de mais algumas manilhas e a limpeza das manilhas que existem no Córrego dos Cristino em direção das residências dos Senhores José Pedro Afonso, Antônio Muniz (Antônio do Edil) e propriedade do Sr. Moacir Noronha. "Existe uma curva acentuada próxima das manilhas e que também necessita de ser feita uma limpeza abaixo das manilhas para que possa correr as águas que passam nas mesmas", concluiu.

O Presidente da Câmara, Geraldo Aparecido da Silva, fez um balanço do encontro. "Foi uma reunião muito positiva e as indicações são de grande importância para melhorar a vida dos moradores de Luisburgo", afirmou.