JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 861
Quinta, 09 Outubro 2014 10:00

Vereadores de Luisburgo promovem reunião com o prefeito em busca de esclarecimentos

Os vereadores de Luisburgo promoveram reunião, na tarde desta quinta-feira, 09/10, com o Prefeito José Carlos; com o Secretário de Saúde, Sebastião Braga "Tatão" e com a Secretária de Educação, Maria Aparecida Noronha de Souza, em busca de esclarecimentos. O foco do encontro foi a falta de médico pediatra, falta de atenção com os pacientes e reformas em escolas.

A Vereadora Adriana Garcia dos Santos, justificou o motivo do encontro. "Fizemos o pedido para acontecer esta reunião porque está havendo alguns problemas e não estamos tendo respostas. A população pergunta e temos que esclarecer. A questão do pediatra, a resposta dada foi que só terá em janeiro após a realização do concurso. Abordamos também sobre a falta de atenção com os pacientes, pois já aconteceu até morte. Esperamos que a partir de agora as coisas sejam resolvidas", contou.

O Presidente da Câmara, Geraldo Aparecido da Silva, gostou da reunião. "O encontro com o prefeito e os secretários foi muito importante, pois somos cobrados pelo povo e agora recebemos respostas", disse.

O Prefeito de Luisburgo, José Carlos, ressaltou que a administração está aberta ao diálogo. "Foi muito importante e lembramos que nossa administração está sempre aberta ao diálogo e sempre que podemos, fazemos estas reuniões. Tiramos as dúvidas dos vereadores, pois eles são os representantes das comunidades. Na saúde, temos o Tatão que deu todos os esclarecimentos necessários. Fomos cobrados pela contratação do médico pediatra, mas obedecendo a lei, temos que aguardar a chamada do médico que passar no concurso", salientou.

"Temos também o empenho muito grande em relação a educação e temos adquirido várias conquistas para as escolas", acrescentou José Carlos.

O Secretário de Saúde, Sebastião Braga "Tatão", também explicou a falta do pediatra. "Nós estamos promovendo o concurso público, pois segundo o Ministério Público, só podemos contratar mediante concurso ou processo seletivo e o concurso irá acontecer dia 19 de outubro. Após o resultado, vamos contratá-lo a partir de janeiro", pontuou.

"Tatão" também falou sobre a preocupação com funcionários e pacientes. "A gente preocupa com os funcionários e toda população, mas temos que respeitar as leis. Aquilo que a gente pode fazer amparado pela lei, estamos promovendo", comentou.

A Secretária de Educação, Maria Aparecida Noronha de Souza, citou as conquistas até o momento. "A educação já atingiu a meta que o governo esperava para até 2020 e agora estamos nos organizando para elaborar o plano decenal. Aproveitamos para anunciar a chegada de 640 jogos de carteiras", concluiu.