JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 861
Segunda, 15 Setembro 2014 09:58

Em busca de melhorias - indicações aprovadas

O vereador José Aparecido de Souza Campos solicitou ao prefeito para que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para ver a possibilidade da construção de uma passarela no terreno da Senhora Neura Pacheco da Silva no Crrego do Suíço. "A indicação se justifica em atendimento a pedido dos moradores que utilizam a referida passarela sendo que a atual é feita de madeira e que necessita da construção de uma nova e também necessita da construção de cabeceiras de concreto para segurar a passarela para quando houver as enchentes não serem arrancadas como tem sido feito nas ultimas que aconteceram", contou.

O vereador Jézio Damasceno indicou ao prefeito que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para ver a possibilidade de se fazer um reajuste aos salários dos funcionários de máquinas pesadas do município. "Esta é uma forma de valorizar o trabalho de cada", justificou.

O vereador Jézio também pediu que o prefeito entre em entendimento com o setor competente para ver a possibilidade de fazer a captação das águas do Córrego da Pedra Dourada para atender aos moradores da cidade. "É uma forma de atender a todos, pois as águas do Córrego da Pedra Dourada são de ótima qualidade e com isso tornará mais viável para o tratamento da mesma sendo necessário fazer o encanamento desde a cabeceira do córrego atá a cidade sendo em média oito quilômetros de distância", explicou.

O Presidente da Câmara, Geraldo Aparecido da Silva, pediu ao prefeito que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para que veja a possibilidade da colocação de bauxita nas estradas do Córrego dos Barroso. "A indicação se justifica devido a importância das estradas para a referida comunidade e que colocando a bauxita nas estradas vai melhorar a passagem dos veículos principalmente os que fazem o transporte escolar e assim quando chegar a época das chuvas a estrada poderá oferecer boas condições de passagem", detalhou.

O vereador Eduardo José de Freitas solicitou ao prefeito que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para ver a possibilidade de aquisição de um caminhão pipa. "A indicação se justifica em atenção dos moradores da zona rural, pois o serviço que está sendo executado nas estrada está ficando excelente, porém se tiver o caminhão pipa para fazer o acompanhamento do serviço jogando água no local para mais compactação e evitar poeiras aos moradores", relatou.

O vereador Eduardo também pediu que seja feita a mudança do local da capela velório do cemitério de Luisburgo."O atual local é inadequado, sendo muito difícil ficar lá, pois área de ficar é pequena e tem várias covas até mesmo falta de respeito com a pessoa e familiares", argumentou.

Eduardo também solicitou que seja feita a mudança de trânsito da Rua do Rosário que é mão dupla para mão única no sentindo para o Bairro São Jorge. "Além de ter vários idosos e crianças, a rua é muito estreita acontecendo vários transtornos para motoristas e pedestres", concluiu.