Sexta, 16 Dezembro 2022 17:57

Nova Mesa Diretora

Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Luisburgo é eleita

A última sessão ordinária do ano, realizada na última quarta-feira (14/12) presidida pela vereadora Marilei Klem (Lelei), contou com a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2023/2024. Além disso, os parlamentares da Casa aprovaram as resoluções que dispõe sobre os títulos de cidadão benemérito. O Diretor de Secretaria da Câmara, José Calos Lacerda, recebeu Moção de Aplausos de autoria da vereadora Presidente Marilei Klem (Lelei) pelos 22 anos de serviços prestados ao Legislativo Municipal.

As resoluções de n.º 07 a n.º 20 de 2022 dispunham sobre a concessão de títulos de cidadão Benemérito àqueles que prestaram serviços de relevância a comunidade Luisburguense. Lázaro Ferreira, Cleide Viza, Hilde José, Juvenil de Souza, Raquel Abreu, Fabrícia Borel, José da Penha, Catharina Abreu, José Adair, Nilson Borel, Ademar Mafort, Mário Jacinto, Silvania Marques e Cristiane Fagundes foram os nomes indicados pelos vereadores para receberem os títulos.

Além dos títulos de Cidadão Benemérito a Presidente da Casa, Marilei Klem (Lelei), apresentou a moção de aplausos n.º 01/2022 que homenageia o servidor Diretor de Secretaria, José Carlos Lacerda, pelos 22 anos de serviço na Câmara de Luisburgo, dedicação e empenho ao Legislativo Municipal.

Eleita por 8 votos a 1, a chapa única - composta pelo vereador Geraldo Aparecido (Presidente), Alair Figueiredo (Vice-Presidente) e Mário Lúcio Marins (Secretário) - conduzirá os trabalhos da Casa Legislativa no próximo biênio 2023/2024. A chapa recebeu aprovação da maioria dos parlamentares, exceto pela atual Presidente da Casa que justificou o posicionamento não favorável a chapa devido a pouca participação do vereador Geraldo (candidato a presidência no biênio 2023/2024) nas atividades da Câmara durantes os dois últimos anos.

Cedida a palavra franca, Marilei agradeceu a todos os que colaboraram para o exercício de sua gestão. Os vereadores Miguel e Renato também agradeceram os parlamentares, funcionários e parabenizaram o Diretor de Secretaria por seu desempenho da Casa. O vereador eleito presidente do biênio 2023/2024, Geraldo Aparecido, agradeceu os votos favoráveis e apresentou os parabéns ao servidor José Carlos pelos 22 anos de doação à Câmara

Assista a reunião na íntegra em: https://fb.watch/hszc4AzSxi/

“Você mais próximo da nossa Casa Legislativa.”