Sexta, 09 Dezembro 2022 16:33

Alunos da Escola Estadual Joaquim Knupp visitam sede da Câmara de Luisburgo

Na manhã da última terça-feira, 06/12, os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim Knupp realizaram visita a sede da Casa Legislativa de Luisburgo. Os estudantes conheceram um pouco da estrutura da Câmara e puderam entender o regime de funcionamento do poder legislativo no âmbito municipal.

A ação, promovida pela Professora de Humanidades e Ciências Sociais, Leiliane de Souza, incentiva o apreço do aluno pela cultura e exercício da cidadania. Os alunos, também acompanhados pela professora Angélica Abreu, foram recebidos pela presidente da Casa, Marilei Klem (Lelei), pelos vereadores Miguel Corrêa (Miguelzinho), Mário Lúcio (Marim da Margarida), Jésio Damasceno (Zizim), Roque Garcia, Renato Rodrigues (Renato do Pão), além dos servidores e assessores.

Os estudantes puderam ouvir sobre a estrutura organizacional da Câmara, o Processo Legislativa e o Orçamento Público Municipal. Além disso, conheceram também o Centro de Atendimento ao Cidadão – que oferece diversos serviços de atendimento a população - e a infraestrutura da Câmara.

A vereadora Marilei comentou sobre o projeto desenvolvido para os alunos do ensino médio: Legislativo na Escola, que tem previsão de execução para o próximo ano. O projeto visa instigar o conhecimento dos alunos pelo legislativo e a importância de estar presente na Câmara do município.

“Você mais próximo da nossa Casa Legislativa.”

Confira algumas fotos abaixo: