Quarta, 23 Novembro 2022 16:30

Presidente da Câmara participa da 2º edição do cupping/leilão da AMUC.

No dia 12/11 (sábado), a Presidente da Câmara de Luisburgo, Marilei Klem (Lelei), esteve mais uma vez presente no cupping/leilão promovido pela AMUC (Associação de Mulheres do Café das regiões das matas de Minas e Caparaó). O evento, que aconteceu no espaço CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) contou com a presença de diversos produtores e investidores do mercado cafeeiro.

A Associação visa valorizar o protagonismo feminino na produção de cafés especiais, e através do segundo cupping/leilão dar visibilidade à região das matas de Minas e do Caparaó. A ação contou com a presença de Silvana Novais – gerente da Faemg Mulher – que palestrou sobre as oportunidades do sistema Faemg para a mulher no campo.

Além da presidente da Câmara, o evento contou com a presença de diversas mulheres do município de Luisburgo que empreendem no mercado cafeeiro.

“Eu quero ver o protagonismo das mulheres de Luisburgo no campo, quero que sejam reconhecidas por suas ações e sua excelência. Por trás de produtores homens, sempre há mulheres fortes e comprometidas com a produção do café.” Analisou a Presidente da Câmara Municipal de Luisburgo.