Segunda, 12 Setembro 2022 16:05

Câmara de Luisburgo julga contas do Executivo dos exercícios de 2017 e 2018

Câmara de Luisburgo julga contas do Executivo dos exercícios de 2017 e 2018.

Na noite da última quinta-feira, 08/09, a Câmara Municipal de Luisburgo, em reunião extraordinária presidida pela vereadora Marilei Klem (Lelei), realizou o julgamento das contas do executivo municipal dos exercícios de 2017 e 2018. A reunião contou com a presença do procurador jurídico - Doutor Wendel Salum Dourado- do responsável pela administração municipal nos exercícios em pauta - Ex-prefeito José Carlos Pereira.

A sessão foi iniciada pela presidência da Casa dando ciência aos presentes de todo o processo regimental para o julgamento das contas e todo o trajeto percorrido até o momento para votação das contas no ano de 2022. Após, foi cedido ao advogado do ex-prefeito, Doutor Wendel, tempo estimado pelo mesmo para realizar a defesa.

Os vereadores da Casa realizaram votação nominal e justificada dos projetos de resolução redigidos pela comissão de fiscalização financeira e orçamentária que aprovavam as contas prestadas pelo executivo, além das próprias contas dos exercícios de 2017 e 2018. Obtendo dois votos a favor dos projetos de resolução e a favor da aprovação das contas e seis votos contra os projetos de resolução e reprovando as contas, as prestações de contas foram tidas como reprovadas pelo legislativo municipal e serão encaminhadas ao Ministério Público de Contas do Tribunal de Conta do Estado de Minas Gerais – TCEMG.

“Você mais próxima da nossa Casa Legislativa.”