Segunda, 18 Abril 2022 14:41

Vereadores aprovam reajuste no piso da educação para Magistério do Município.

Foi aprovado em Sessão Ordinária pelos parlamentares da Casa Legislativa, o projeto de lei n.º 09 de 2022 que prevê a autorização ao Executivo Municipal para Reposição Salarial dos profissionais do Magistério (Professores). O projeto também prevê a criação de 2 cargos de Pedagogos. Além disso, foi apresentado o Projeto de Lei Legislativo n.º 04 de 2022 e Indicações dos vereadores Renato Rodrigues (Renato do Pão) e Mário Lúcio (Marim da Margarida).

O projeto de lei n.º 09 de 2022 dispões sobre alterações na Lei de Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores do Magistério da Prefeitura Municipal de Luisburgo e na lei que dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos do município de Luisburgo. O PL visa o reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal, além da criação de duas vagas de Pedagogos para atender a demanda das Escolas do Município.

Foi apresentado o projeto de lei n.º 10 de 2022 que dispõe sobre as estradas rurais do município de Luisburgo.

O projeto de lei legislativo n.º 04 de 2022, colocado em discussão na sessão, dispõe sobre alterações na Lei Municipal que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Poder Legislativo do Município de Luisburgo, que após pedido de vista pelo vereador Roque Garcia, ficou como matéria de votação para próxima Reunião Ordinária (27/04).

As indicações de n.º 02/2022 de autoria do vereador Renato, que dispõe sobre a indicação ao Chefe do Poder Executivo, junto ao setor de obras, que siga a legislação da lei orgânica municipal onde prevê a construção e conservação de estradas e caminhos municipais e, do vereador Mário Lúcio (n.º 03/2022) que dispõe sobre a ampliação de convênios para pagamento da taxa de água no município, visando a maior acessibilidade e evitando o atraso no recebimento dos tributos, foram apresentadas ao Plenário e encaminhadas ao Executivo.

Após requerimento enviado a Casa Legislativa pedindo uso da tribuna para tratar de assuntos sobre o esporte no município, a Presidente, Vereadora Marilei Klem (Lelei) convocou o responsável pela Secretaria, Roberto Souza, para responder aos questionamentos. Tendo o autor do requerimento não comparecendo, os vereadores aproveitaram a presença do Secretário para fazer algumas solicitações.

Fazendo uso da palavra, o Secretário respondeu as questões levantadas pelos parlamentares. Bebedouro maior no vestiário e iluminação do campo da cidade, transporte parar locomoção dos times de futebol da cidade, além do cadastramento dos times do município e o programa geração esporte.

O Secretário de Administração, Otávio Batista, também presente na reunião, fez uso da Tribuna da Casa. O secretário analisou a indicação do vereador Mário Lúcio sobre os convênios para pagamento da taxa de água, argumentando que o Executivo já tomou providências quanto as questões através da realização de um credenciamento e que os bancos não se interessaram pela oferta, visto que a demanda é baixa.