Quinta, 24 Fevereiro 2022 15:29

Primeira Sessão Ordinária de 2022 é realizada

Após o período de Recesso Parlamentar, aconteceu nesta quarta-feira, 23/02, a primeira sessão legislativa ordinária de 2022. A Presidente da Câmara, Vereadora Marilei Klem (Lelei), salientou o início do ano legislativo e comentou sobre o privilégio e a responsabilidade de se ocupar as cadeiras da Casa. O início dos trabalhos contou com a leitura da Bíblia e Oração, dirigida pelo líder da comunidade Católica de Luisburgo, Padre Anderson Corrêa.

A Reunião teve como matéria a apresentação do projeto de n.º 39 de 2021 que dispõe sobre a taxa de utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos.

Além do projeto apresentado, foi levado ao plenário para discussão e votação o projeto de lei n.º 05 de 2022 que dispõe sobre a cessão de servidores públicos municipais nos termos do art. 150 228/2002, o qual dispõe dobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Luisburgo, de suas autarquias e fundações públicas. Após a Presidência da Casa colocá-lo em discussão, o Vereador Geraldo Aparecido (Geraldo da Venda) pediu vista do projeto, alegando que haviam dúvidas sobre o PL, tornando-o matéria de votação para próxima reunião ordinária (09/03).

Os Projetos de Resolução n.º 01 e 02 de 2022 também foram votados na sessão. Destinados a regular as matérias da competência privativa da Câmara, os projetos dispunham, respectivamente sobre os valores das diárias em viagens oficiais e a concessão de diárias aos vereadores e servidores do poder Legislativo Municipal e, a autorização da recomposição sobre os subsídios dos Vereadores da Câmara Municipal de Luisburgo.

Cedida a palavra franca, a vereadora Lelei comentou sobre as resoluções aprovadas e sobre o evento em comemoração ao dia internacional da mulher que ocorrerá no dia 12 de março. Ademais, o Vereador Renato Rodrigues (Renato do Pão) pediu atenção especial à Secretaria de Obras com as estradas rurais do município que necessitam de manutenção após o período de chuvas.

Confira algumas fotos: