Terça, 30 Novembro 2021 17:09

Vereadores aprovam Orçamento 2022 em primeiro turno e Plano Plurianual.

Em sessão ordinária presidida pela Vereadora Marilei Klem (Lelei), a Câmara de Vereadores aprovou em primeiro turno – conforme regimento interno, onde prevê-se a votação em dois turnos – com Emenda Aditiva a Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício de 2022. Além do Orçamento, foi aprovado o Plano Plurianual, também com Emenda, e os projetos de lei n.º 32 e n.º 35 de 2021. A tribuna da Casa foi usada pelo munícipe Elias Thasmo que dirigiu a oração inicial. A Reunião contou com a apresentação da Indicação do vereador Renato Rodrigues (Renato do Pão).

O Projeto de Lei n.º 26/2021, que estima a receita e fixa a despesa do município de Luisburgo para o Exercício Financeiro de 2022, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa em primeiro turno. Junto ao projeto, foi aprovada a Emenda Aditiva que institui no Orçamento o Incentivo à Causa Animal, através de Recursos Ordinários, no valor de R$ 50.000,00. Em consonância, foi aprovado o PL n.º 27/2021 que institui do Plano Plurianual para o quadriênio de 2022 a 2025 do município de Luisburgo, e dá outras providências, apresentando também emenda aditiva para incentivo e assistência à causa animal.

Os projetos de Lei n.º 32/2021 e n.º 35/2021 que respectivamente autoriza a concessão de Subvenções Sociais, Auxílios e Contribuições e dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Luisburgo e da outras providências, foi aprovado por bloco e unanimidade. A Emenda Modificativa foi aprovada junto ao projeto de n.º 32/2021, que visa a modificação do nome Juventude Esporte Clube para Luisburgo Esporte Clube.

A Indicação do Vereador Renato, apresentada no Plenário, contempla a reforma da quadra de esportes na Comunidade Fortaleza, visto que, segundo o vereador, faz alguns anos que o alambrado da quadra está caído, prejudicando o uso da área pelos moradores do local.

Cedida a palavra franca, a Vereadora Marilei comentou sobre a importância de se debater a questão da causa animal no Município e de criar meios para auxiliar nas ações em prol dos animais. Os vereadores Mário Lúcio (Marinho da Dona Margarida) e Renato Rodrigues também comentaram sobre a Emenda feita no Orçamento, além de agradecerem a Elias pela presença na Reunião e pela realização do Campeonato de Futebol. Miguel Corrêa pediu desculpas pela mudança no dia da sessão ordinária, sendo necessária a mudança devido a um curso que ocorreria na semana da penúltima Reunião.

Ao fim da Reunião, o Assessor da Casa Legislativa, Elaino, conduziu uma oração de encerramento.

Assista a Reunião na íntegra através do Link: https://fb.watch/9Cav45fTRR/