Quinta, 07 Outubro 2021 15:07

Vereadores aprovam 2 projetos de lei em reunião ordinária

Na noite de quarta-feira, 22/09, em reunião presidida pela Vereadora Marilei Klem (Lelei), os parlamentares aprovaram os projetos de lei de nº22/2021 e nº 23/2021, por bloco e unanimidade. O Secretário de Administração, Otávio Batista, e o Secretário de Saúde, Wesley Caetano (Leco), comentaram sobre projetos que envolvem o município.

Os projetos, de autoria do poder Executivo, de nº 22 e 23 de 2021, dispõe respectivamente sobre à autorização para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 269.247,45 e, autorização de adesão do Município ao Consórcio Intermunicipal de Saúde para o Gerenciamento da rede de urgência e emergência da Macro Sudeste (CIDESTE).

Além disso, Otávio Batista, utilizou a tribuna da casa, através de requerimento, para divulgar o 2º festival de talentos que acontecerá nas redes municipais e estaduais de educação promovido esse ano pela Prefeitura Municipal. O secretário falou sobre a sua afinidade com a educação e o desejo de ver o projeto crescer nos próximos anos e comentou sobre o PL (Projeto de Lei) protocolado na secretaria da casa que dispõe sobre o Bolsa Estágio.

Wesley comentou sobre o projeto que foi aprovado, onde visa a inserção do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) através do CISDESTE (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste). Comentou também, sobre o percentual de imunização do município, enfatizando que quase 100% dos munícipes acima de 18 anos já receberam a primeira dose das vacinas reiterando a importância da volta dos munícipes a sala de vacinação para receber a segunda dose.

A oração inicial foi feita pela Senhora Alcinéia Borel a convite da Presidente da Câmara.

.
#luisburgo #camaraluisburgo