Quinta, 09 Setembro 2021 16:59

Reunião Ordinária: Vereadores aprovam projeto de lei com emenda modificativa e confere moção de aplausos a Igreja Batista.

Na noite desta quarta, 08/09, os parlamentares da Casa Legislativa de Luisburgo aprovaram o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do auxílio saúde. O Secretário de Saúde do município usou da tribuna da casa para falar sobre a vacinação no município. Além disso, foi apresentada a Moção de Aplausos à PIB (Primeira Igreja Batista de em Luisburgo).

O Projeto de Lei nº 13/2021, dispõe sobre a concessão do auxílio Saúde, onde o Executivo Municipal fica autorizado a conceder o Auxílio nos termos da Lei Ordinária, buscando proporcionar maior acesso à saúde a população de Luisburgo, prevenindo eventuais ações judiciais que comprometam o direito a saúde como dever do Estado previsto na Constituição de 1988. O PL (Projeto de Lei), contou com aprovação junto a uma Emenda Modificativa no sentido de alterar o inciso 4º dos artigos que preveem que a família não possui renda capaz de arcar com o custo do tratamento indicado, sendo aprovado por 7 votos a favor e 1 voto contra, sendo do vereador Renato Rodrigues (Renato do Pão).

A Presidente da Casa, Marilei, apresentou a Moção de Aplausos nº 01/2021 à PIB (Primeira Igreja Batista em Luisburgo) pelos 100 anos de ministério no município, que foi representada pela Diretoria da Igreja. A oração inicial da Reunião foi dirigida pelo membro da Igreja, Benício dos Santos, e após apresentação da moção e finalização dos trabalhos, encerrada pelo Pastor da PIB, Pr. Jaelson de Oliveira, que externou gratidão a Presidente, a Câmara, e principalmente a Deus pelos 100 anos de ministério.

Na oportunidade, a Presidente Marilei aproveitando a presença do Secretário de Saúde, Wesley Caetano (Leco), pediu para repassar as informações sobre a vacinação no município. O secretário falou sobre os critérios de vacinação adotados pela secretaria de saúde, sobre a distribuição das doses no município e a dificuldade encontrada para a volta dos munícipes para reforço da primeira dose.

Confira algumas fotos abaixo: