Sexta, 13 Agosto 2021 14:06

PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA É REALIZADA APÓS RECESSO PARLAMENTAR

Na noite de quarta, 11/08, após o término do Recesso Parlamentar, a Câmara de Vereadores realizou a primeira Reunião Ordinária do semestre. A reunião, presidida pela Vereadora Marilei Klem (Lelei), contou com a apresentação do Projeto de Lei nº 19/2021, além de indicações realizadas pelo vereador Geraldo da Silva (Geraldo da Venda) e Mário Lúcio (Marinho da Dona Margarida). A tribuna da casa contou com a palavra do Secretário de Administração, Otávio Batista, que pontuou ações exercidas pelo Executivo.

O Projeto de Lei nº 19/2021, de autoria do poder Executivo, e que dispõe sobre o serviço público de transporte por Táxi no município de Luisburgo, está em análise na Casa. Os parlamentares em consonância ao Executivo promoverão uma reunião com a Classe para tratar da regularização da situação.

As indicações apresentadas pelo vereador Mário Lúcio visam o contato entre o Poder Público e a Igreja Católica para a construção de uma calçada onde é depositado o lixo e, o calçamento do morro próximo da placa Bem-Vindo a Luisburgo, em direção a comunidade Santa Cruz. Geraldo da Silva, apresentou as indicações que solicitam, respectivamente, o calçamento do morro no terreno próximo à casa do Sr. João Batista, e do morro próximo a casa do Sr. José Cristino Borel.

O Secretário de Administração tratou sobre projetos desenvolvidos pela Prefeitura, sendo um deles o “NOSSA ENERGIA”, que visa trocar um determinado número de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, nas casas que apresentam baixa renda, por lâmpadas de LED, visto que apresentam maior eficiência na iluminação e menor consumo. Comentou ainda sobre o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), suas condutas e atividades nas últimas semanas. Além de reiterar o convite aos Vereadores para participação da Reunião entre Legislativo e Executivo e, a participação na “live” da Transparência (Projeto implantado no último mês).