Segunda, 28 Junho 2021 09:05

CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETOS EM REUNIÃO ORDINÁRIA

Em reunião ordinária presidida pelo Vereador Miguel Correa (Miguelzinho), na noite desta quarta-feira, 23/06, os parlamentares aprovaram por bloco e unanimidade os projetos de lei nº 15/2021 e nº 16/2021, de autoria do Poder Executivo. Além disso, foram apresentadas duas indicações do vereador Renato Rodrigues (Renato do Pão) e uma do vereador Miguel Correa. Através de requerimento, a tribuna da casa foi cedida aos Secretários Municipais que dissertaram sobre interesses e diligências populacionais. Na oportunidade, foi escolhida a comissão representativa que assumirá os compromissos da Câmara durante Recesso Parlamentar.

O PL (projeto de lei) nº 15/2021, aprovado na última reunião, autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Créditos Adicionais Suplementares. Também foi aprovado projeto de lei nº 16/2021, onde dispõe sobre a alteração da lei complementar municipal nº 227/2002, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Executivo Municipal de Luisburgo. O projeto foi enviado ao plenário da casa para regularização de cargo vigente no concurso de 2015, sendo instituído ao plano o cargo de Enfermeiro 1.

A tribuna da casa legislativa contou com a palavra do Secretário Municipal, Otávio Batista, que argumentou sobre a Conferência de Assistência Social que visa definir o rumo das ações sociais do município. Em consonância, reiterou sobre a importância de a população estar apoiando o manifesto para recapeamento da rodovia que liga Luisburgo à Manhuaçu e esclareceu os questionamentos, apresentados através de requerimento feito pelo vereador Renato Rodrigues (Renato do pão), com relação ao valor dos alvarás cobrados aos comerciantes.

O Secretário Municipal, Wesley Caetano (Leco), se apresentou como novo secretário de saúde e antecipou algumas ações para frear o avanço da pandemia no município, sendo uma delas o desmembramento do centro covid para um novo prédio, separado da UBS (Unidade Básica de Saúde).

Foram apresentadas as indicações do vereador Renato Rodrigues (Renato do pão) que dispõe sobre a implantação de placas indicativas nas estradas municipais e, local para a prática de trilha. O vereador Miguel Côrrea apresentou a indicação que visa a limpeza a abertura do Rio São Luís abaixo da sede da Associação Agrícola do Suíço.

Cedida a palavra franca, o Vereador Renato inquiriu sobre o horário de funcionamento do Centro covid. O secretário Leco, pontuou que inicialmente seria 12 horas – das 7:00 às 19:00- e que o médico plantonista orientaria sobre as medidas a serem tomadas caso ocorressem casos de sintomas fora do horário de funcionamento do centro. O parlamentar sugeriu que conversassem e estudassem a possibilidade de transferir o funcionamento para 24 horas.

Acompanhe a reunião na íntegra através do link: https://fb.watch/6n3Cl-3Off/