Sexta, 11 Junho 2021 16:08

Reunião Ordinária: Secretários Municipais falam sobre questionamentos e demandas populacionais.

Em Reunião Ordinária presidida pela vereadora Marilei Klem (Lelei) nesta quarta, 09/06, foi apresentado projeto de lei nº 14/2021 de autoria do poder Executivo. Além disso foram apresentadas duas indicações do vereador Roque Garcia. A tribuna da casa legislativa foi requerida pelos Secretários Municipais, Tiago Luís, Wesley Caetano (Leco) e Otávio Batista que dissertaram sobre questionamentos acometidos e demandas municipais.

O Secretário de Obras, Wesley Caetano (Leco), requereu a palavra na tribuna da casa para explicar os acontecimentos da última semana que envolvia o maquinário público e a denúncia apresentada a mesa diretora pelo vereador Renato Rodrigues (Renato do Pão). Inicialmente o secretário agradeceu a mesa diretora por acompanhar os serviços prestados à comunidade, estendendo também aos demais vereadores que acompanham as obras desenvolvidas no município. Afirmou que não houve serviço particular e que a secretaria buscava sempre ouvir e acatar a demandas do município, em consonância reiterou o convite aos vereadores a estarem acompanhando o desenvolvimento das obras municipais e do maquinário. O Vereador Renato afirmou que deu segmento ao processo e que houve a existência de serviço particular mesmo após relatório da mesa diretora.

Em sequência, a presidente Marilei passou a palavra ao Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Tiago Luís, que esclareceu a população questionamentos sobre seu cargo e sua secretaria que surgiram através das redes sociais, evidenciando sua qualificação para assumir o cargo e os projetos a serem desenvolvidos e executados dentro do Município de Luisburgo no que se refere as vertentes da secretaria por qual responde. Os esclarecimentos contaram com a explicação do processo a ser seguido para o desenvolvimento da infraestrutura das quadras e campos municipais na cidade.

A sessão ordinária contou também com a apresentação do projeto de lei nº 14/2021 que autoriza o município de Luisburgo a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Mina Gerais S/A-BDMG, operações de crédito com outorga de garantia, que oportunamente foi explicitado pelo Secretário de Administração, Otávio Batista, evidenciando as condutas, meios e benefícios em que o Município se encontraria com a aprovação do PL.  O Secretário, ainda no uso de sua palavra, parabenizou a todos os munícipes que se empenharam para o início do projeto tapa buraco no trajeto que liga Luisburgo a Manhuaçu e, apresentou um Manifesto que dispõe sobre o interesse e a necessidade do Recapeamento da rodovia dos estudantes (LMG 838), haja vista as condições precárias em que se encontra a via. Após a apresentação do Manifesto, Otávio Batista, pediu a colaboração de todos os munícipes para assinarem o abaixo-assinado que se encontrava anexado junto ao Manifesto, para assim levarem até Brasília, no intuito de conseguirem o recapeamento da rodovia.

O Vereador Roque Garcia apresentou as indicações de n° 28/2021 e n° 29/2021 que dispõe, respectivamente, sobre a execução de drenagem e manutenção do calçamento da rua que se direciona ao córrego Gameleira e, execução do calçamento ao lado do asfalto em consonância a iluminação pública no perímetro do posto de abastecimento Auto Senna até próximo a casa do Sr. Gilson Martins.

A REUNIÃO E A PALVRA DADA PELOS SECRETÁRIOS PODE SER ACOMPANHADA NA ÍNTERGA ATRAVÉS DO LINK: https://fb.watch/626sxN2PBo/