Quinta, 27 Mai 2021 16:02

Vereador Renato denuncia ações do Executivo

Na última quarta, 26/05, após Reunião Ordinária, os vereadores se reuniram para o esclarecimento do Secretário de Obras, Wesley Caetano (Leco), sobre o comentário do Vereador Renato Rodrigues (Renato do Pão) proferindo que havia recebido denúncias de vários munícipes alegando que as máquinas da Prefeitura Municipal estavam fazendo serviços particulares.

“Nós somos vereadores, nós sabemos que isso é irregular e, é até preocupante uma situação dessa, porque ontem mesmo pessoas me procuraram dizendo que as estradas estavam horríveis, falando que a máquina estava sendo usada em área particular. Isso é muito ruim de acontecer porque a máquina é pública e isso é ilícito, nós somos vereadores e cabe a nós fiscalizarmos isso. Como fiscal do povo, como representante de todas as comunidades, digo que todas tem direito a uma estrada de qualidade e, uso de maquinário público em área particular é ilícito, é irregular.” Pontuou o Vereador Renato.

O Secretário de Obras, Wesley da Silva (Leco), manifestou-se alegando que não só ele, mas também os Vereadores que vem acompanhando o maquinário público poderiam responder esses questionamentos, além de se colocar a disposição para responder qualquer dúvida no que se refere a secretaria de obras do município. Pontuou que o Executivo vem trabalhando fazendo todos os “galhos” de estrada e, que essa situação seria uma demagogia, visto que todos sabem o estado em que a atual administração pegou as estradas do município, colocando em tese que os “galhos” das estradas não haviam sendo melhorados, disse que no decorrer de três dias as estradas da comunidade estarão todas concluídas e que as máquinas estavam paradas pois precisavam de manutenção. Falou aos vereadores para acompanharem o maquinário, sendo um favor prestado ao Executivo e que defende o contato de gestão pública e população.

Após a manifestação do Secretário de Obras, o vereador Renato o indagou sobre onde a Carregadeira e o Caminhão Caçamba estavam trabalhando na segunda e na terça e qual o serviço estavam executando. Wesley Caetano respondeu que estavam na comunidade Gameleira e que as máquinas estavam trabalhando no desvio de estradas que vem sendo promissora de problemas há vários anos. O vereador alegou que tinha fotos que comprovavam que a máquina estava executando um desaterro particular e se encontravam no terreiro de um morador. O Secretário confirmou a palavra do vereador no que se referia a localidade das máquinas, dizendo que o maquinário realmente está lá devido a um defeito, e aguardavam a peça chegar para dar manutenção, reiterando que o desaterro era para desvio de estradas.

Após o parlamentar solicitar a presença da mesa diretora, a Presidente da Câmara, Marilei Klem(Lelei) se prontificou a ir até o local e averiguar a situação, além disso enfatizou a importância do contato entre o povo e o legislativo ressaltando o lema da sua gestão: “ Você mais próximo da nossa casa legislativa.”

O Secretário de Administração, Otávio Batista, que também estava presente na reunião ressaltou que o Executivo está de portas abertas para a Câmara Municipal e reiterou a importância da participação dos vereadores e da argumentação para a gestão pública municipal.