Quinta, 27 Mai 2021 16:01

Vereadores aprovam LDO em Reunião Ordinária.

Na noite desta quarta, 26/05, a Câmara Municipal de Luisburgo aprovou por unanimidade o projeto de lei n° 08/2021 que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2021. Além disso foram apresentados os projetos de lei n° 11/2021; 12/2021; 13/2021, que respectivamente, dispõe sobre a concessão do auxílio para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), concessão de Benefícios Eventuais no Âmbito da política Pública de Assistência Social e concessão de auxílio saúde, também foram apresentadas 5 indicações.

A lei de diretrizes orçamentárias (LDO), aprovada por unanimidade pelos parlamentares da casa, orienta a elaboração e execução do orçamento anual e trata de diversos temas como alterações tributárias, gastos com o pessoal, política fiscal e transferências de Recurso.

Ademais, foram apresentadas 6 indicações sendo 3 de autoria do vereador Renato Rodrigues (Renato do pão) dispondo sobre a limpeza da quadra da comunidade da Laje, construção de rede de esgoto coberta na localidade próxima a saída para Gameleira e um contrato com algum laboratório para realização de exames de covid-19 em nosso município. A presidente da Câmara, Marilei Klem( Lelei), apresentou a indicação para que possa ser realizada a restauração da parte elétrica e limpeza nas quadras do Suiço, Pedra Dourada e Gameleira, em consonância aos Vereadores Mário Lúcio (Marinho da Dona Margarida) e Geraldo da Silva( Geraldo da venda) indicou que fosse adquirida uma academia ao ar livre para a comunidade do Hott e Suiço.

Cedida a palavra franca aos Parlamentares, o vereador Renato Rodrigues (Renato do Pão) comentou que havia recebido denúncias sobre a realização de serviço particular por conta do maquinário público, solicitando uma resposta do Executivo.