Sexta, 30 Abril 2021 08:06

Parlamentares aprovam 2 projetos de lei em Reunião Ordinária, e apresentam indicações ao Executivo.

Na noite desta quarta-feira, 28/04, em Reunião Ordinária presidida pela vereadora Marilei Klem (Lelei), os parlamentares da casa legislativa votaram e aprovaram os projetos de lei n° 09/2021 e n °10/2021 por blocos e unanimidade, em consonância foi apresentado o projeto de n° 08/2021 que Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para a elaboração e execução orçamentária e financeira do exercício de 2022, e dá outras providências. Além disso, foram apresentadas também 5 indicações ao Plenário, e, na oportunidade foi feita a exposição aos parlamentares sobre da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER -MG) pelo técnico em agropecuária Rodrigo Cavalcanti.

Os projetos de lei n° 09/2021 e n° 10/2021, de autoria do Executivo, respectivamente, dispõe sobre a autorização do Poder Executivo abrir crédito especial para manutenção de atividades da saúde para combate à COVID-19 e, dispõe sobre a autorização ao poder Executivo para abrir crédito especial destinados a acorrer despesas com a manutenção das atividades da Administração Pública Municipal, foi aprovado por todos os vereadores com a ressalva da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária por meio dos Vereadores Jézio Damasceno (Zizinho Damasceno)- Secretário  e Renato Rodrigues (Renato do Pão)- Relator, que votaram para a reduzir para 20% a percentagem de Suplementação por decreto, enquanto o Presidente da Comissão, Alair Figueiredo (Junim Moita) vota em manter o valor original do projeto, 30% .

Além da votação do projeto, ocorreram a apresentação de 5 indicações pelos parlamentares Alair Figueiredo (Junim Moita), Geraldo da Silva (Geraldo da Venda) e Mário Lúcio (Marinho da Dona Margarida).

Na Oportunidade, o técnico em Agropecuária Rodrigo Cavalcanti, apresentou aos parlamentares e a comunidade o desenvolvimento da EMATER-MG (Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), frisando a parceria e os benefícios que a empresa traz para o município.

Cedida a Palavra Franca aos Parlamentares, o vereador Renato Rodrigues comentou sobre sua contestação ao projeto. Os Vereadores Geraldo da Silva (Geraldo da Venda) e Alair Figueiredo (Junim Moita), aproveitaram a presença do Secretário de Obras, Wesley da Silva e do Secretário de Administração Otávio Batista, para comunicarem demandas da população ao Executivo.

As proposições de leis e as indicações podem ser encontradas no site oficial da Câmara de Luisburgo: link na “bio”.