Segunda, 07 Outubro 2019 14:20

Vereadores de Luisburgo se reúnem com motoristas da Educação para ouvir as solicitações

ereadores de Luisburgo se reuniram com diversos motoristas da Secretaria de Educação a fim de ouvir as solicitações, reclamações e demandas do grupo. A principal reivindicação esteve relacionada ao reajuste salarial, pois de acordo com eles, em quatro anos, aconteceu apenas um reajuste e o salário encontra-se defasado.

O encontro foi coordenado pelo Presidente da Câmara, Roque Garcia, acompanhado pelos vereadores Geraldo Aparecido, Luiz Rosa, Juninho, Leco Caetano e Walter. A Secretária de Educação, Maria Aparecida Sérgio, também participou da reunião, esclareceu diversas dúvidas e respondeu aos questionamentos.

Entre as reclamações, de acordo com os motoristas, falta orientação quanto à confecção das notas de hospedagem, falta de diálogo com o Poder Executivo, demora de dois a três meses para ressarcimento dos gastos e possibilidade de inserir insalubridade na profissão, já que segundo eles, os motoristas correm riscos e ainda eles lavam os veículos o que não acontecia anteriormente.

O Presidente da Câmara, Roque Garcia, relatou que o Legislativo está de portas abertas para qualquer profissional e ao povo a fim de ajudar no que for possível. Agradeceu também a presença da Secretária de Educação, Maria Aparecida, por responder as dúvidas e disse que a Câmara irá buscar mais respostas junto ao Poder Executivo para esclarecer todos os questionamentos dos motoristas.

Assessoria de Comunicação Câmara de Luisburgo